Polenta Cremosa com Carne Moída

Descubra uma receita reconfortante e deliciosa de polenta com carne moída, perfeita para os dias em que você deseja uma refeição caseira e reconfortante. Aprenda a preparar essa combinação incrível de sabores e texturas em poucos passos simples.


CRÉDITOS: Receitas de Pai

Compartilhe:
Marcelo Henrique Quaglio


Ingredientes:

  • 100g de fubá
  • 1 litro de água
  • 500g de carne moída
  • 1 sachê de molho de tomate
  • Páprica defumada a gosto
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • Salsinha e cebolinha a gosto



Polenta Cremosa com Carne Moída

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela, refogue a carne moída com alho, cebola e temperos a gosto até dourar.
  2. Adicione o molho de tomate, páprica defumada, sal, pimenta do reino e cheiro verde. Deixe cozinhar por alguns minutos e reserve.
  3. Em outra panela, misture o fubá com água e leve ao fogo, mexendo sempre, até obter uma consistência cremosa.
  4. Sirva a polenta em um prato fundo e cubra com a carne moída refogada. Polvilhe queijo parmesão ralado por cima, se desejar.

Essa deliciosa polenta cremosa com carne moída é uma refeição reconfortante e cheia de sabor, perfeita para os dias mais frios ou para aqueles momentos em que se deseja uma comida caseira e aconchegante. A polenta, feita com fubá e água, adquire uma textura macia e cremosa, enquanto a carne moída refogada com temperos aromáticos, como alho, cebola e páprica defumada, acrescenta um toque de robustez e profundidade ao prato.

A combinação da polenta suave com a carne moída bem temperada cria uma harmonia de sabores que agrada a todos os paladares. A adição de cheiro verde fresco no refogado acrescenta um toque de frescor e cor, elevando ainda mais o perfil de sabor do prato. A polenta, tradicionalmente um prato simples e reconfortante da culinária italiana, ganha um toque brasileiro com a carne moída bem temperada e suculenta.

Servido quente e polvilhado com queijo parmesão ralado por cima, este prato é uma explosão de sabores que certamente irá satisfazer e aquecer o coração de todos à mesa. Seja para um almoço em família ou um jantar acolhedor, esta polenta com carne moída é uma opção versátil e deliciosa que certamente será apreciada por todos.

  • Varie os Temperos: Experimente adicionar diferentes temperos à carne moída para criar sabores únicos e personalizados. Ervas como manjericão, orégano ou tomilho podem dar um toque especial à receita.
  • Utilize Queijos: Se quiser tornar o prato ainda mais irresistível, acrescente queijo mussarela ou queijo cheddar ralado por cima da polenta antes de servir. O queijo derretido adiciona cremosidade e um sabor extra delicioso.
  • Reaproveitamento Criativo: Essa receita é ótima para reaproveitar sobras de carne moída ou polenta. Você pode utilizar as sobras para fazer recheios de tortas, empadas ou até mesmo rechear pães e sanduíches.
  • Rica em Nutrientes: A polenta é uma fonte de carboidratos complexos que fornecem energia de longa duração, enquanto a carne moída é rica em proteínas, essenciais para a construção e reparação dos tecidos do corpo. Juntos, esses ingredientes fornecem uma refeição equilibrada e satisfatória.

Com esta receita de polenta com carne moída, você terá um prato versátil, fácil de fazer e que agrada a toda a família. Seja para um almoço especial ou um jantar aconchegante, essa combinação de ingredientes vai encantar o paladar de todos. Experimente hoje mesmo e desfrute de uma refeição cheia de sabor e carinho!




Você Comentou Este Artigo
  1. Zenir disse:

    Maravilhoso

Average
5 Based On 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *





OMELETE DE FORNO

COMO FAZER SALPICÃO TRADICIONAL MAIS CREMOSO DO MUNDO

xr:d:DAGCVT1zghU:10,j:580263233872234842,t:24041322

Receita de Manta de Linguiça: Deliciosa e Econômica

xr:d:DAGCVT1zghU:9,j:6159097271424748783,t:24041322

Torta de Frango de Liquidificador

xr:d:DAGCVT1zghU:3,j:9205782418199769186,t:24041321

Frango Suculento Gratinado: Uma Receita Irresistível

Sobremesa de Páscoa: Ovo na Travessa Chocolatudo

Torta de frango cremosa que é pura magia: prepare-se para se apaixonar

A textura da tapioca, combinada com o recheio saboroso e a cobertura de queijo dourado, criam um prato que é difícil de resistir

Cachorro quente de forno com massa fofinha, lanchão fácil e rápido

Últimas Publicações